Fundo Social de Solidariedade de Regente Feijó

“Fundo Social de Regente Feijó, trabalhando pela população regentense”

O Fundo Social de Solidariedade de Regente Feijó/SP tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a melhora da qualidade de vida das pessoas, de modo especial a população em situação de vulnerabilidade social. Atua na realização e apoio de ações emergenciais no município, nos programas e iniciativas que possibilitem o resgate da autoestima, da dignidade humana e valorização da vida. Todas as ações acontecem em sintonia com a gestão pública municipal e são articuladas, através de parcerias com as secretarias municipais, com a iniciativa privada, órgãos do governo, instituições sociais e sociedade civil. Os serviços oferecidos são: distribuição de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos usados; empréstimos de cadeiras de rodas e banho, muletas e concessão de armações de óculos, para o público infantil e adulto. Atualmente o Fundo atua com a colaboração de 04 funcionários.

CAMPANHAS

AGASALHO:

A campanha é uma ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e tem como objetivo a arrecadação de roupas, calçados e cobertores distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade em parceria com a Assistência Social e Prefeitura Municipal.


AMOR NO CABIDE:

É uma ação que tem como lema:” Se você precisa é seu”. Abrange todos os tipos de roupas, não somente roupas de inverno.

ARRECADAÇÃO DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS:

É uma ação que acontece durante todo o ano, desenvolvida com a finalidade de arrecadação de móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso para atender as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, com o apoio da Prefeitura Municipal.

APADRINHAMENTO SOLIDÁRIO DE NATAL:

A campanha tem como objetivo proporcionar nesta época do Natal um momento mágico para as crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social através da entrega de brinquedos e panetones. Essa campanha conta com a parceria da ACIRF (Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó) e seus associados, Assistência Social e Prefeitura Municipal.

INSTITUCIONAL

Presidente – Franciane Marchesi Elias
Endereço: Av. Regente Feijó, nº 690, centro, Regente Feijó/SP
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.
Telefone para contato: (18) 99661-6432 (whatsapp)
Email: fundosocialregentefeijo@gmail.com
Redes Sociais: Fundo de Solidariedade de Regente Feijó (Facebook) | @fundodesolidariedadederegentefeijo (instagram)



DADOS DA PRESIDENTE

Franciane Marchesi Elias é atual presidente de Regente Feijó do Fundo Social de Solidariedade na gestão do Prefeito André Marcelo Zuquerato dos Santos (2021 a 2024).

Franciane concluiu o curso de Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira em 2010 pela Universidade do Oeste Paulista.

É formada em Serviço Social pela FAPEPE (Faculdade de Presidente Prudente) curso concluído em 2015.

Pós-graduada em “Trabalho Social com Famílias” pela FACON-( Faculdades de Conchas/SP), concluindo o curso em 2017.

Foi coordenadora do Projeto Guri polo Regente Feijó, no período de 2011 a 2013. De 2014 a 2018 assumiu a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.

Atualmente está como coordenadora do CREAS- (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e presidente do CMDCA- (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) de Regente Feijó.